chatsimpleO Homem que Deus Usa – COMEM

O Homem que Deus Usa

Há dois impedimentos para o suceso de um líder:

  • Falta de treinamento
  • Falta de carater (Lv 21.16-24)

Quem determina a missão, dá a instrução. E quem dá instrução, dá a visão. Quem dá a visão dá a provisão.

O HOMEM QUE DEUS USA

Texto Base: II Tm 2.1-7

É possível que o preço seja grande. Deus não revela no começo da caminhada o tamanho do preço a ser pago, mas quando chegamos ao ponto de estarmos dispostos para qualquer sacrifício, Deus começa a nos usar.

Porém, não podemos permitir que ninguém sobreponha peso aos nosssos ombros.

1. O HOMEM QUE DEUS USA TEM SÓ UM PROPÓSITO NA VIDA

O homem com interesses variados raramente fará sucesso em qualquer ramo. O propósito é o que dá sentido a tudo que você faz.

Paulo era um homem de “um propósito”. “Uma coisa faço”(Fl 3.13), disse ele. Isto era o segredo do seu sucesso. Tinha no seu coração uma grande paixão, a de tornar conhecido o Evangelho, e se entregou plenamente a este trabalho.

Escrevendo a Timóteo, deu-lhe este conselho:

“Medita estas coisas, ocupa-te nelas, para que o teu progresso seja manifesto a todos” (1 Timóteo 4:15).

2. HOMEM QUE DEUS USA É UM HOMEM LIVRE DE IMPEDIMENTOS

Pode ser somente um impedimento ou pode ser um pecado definido, possivelmente impureza de pensa­mento, palavras ou ações. Ainda pode ser ciúme, malícia, avareza, incredulidade ou interesse próprio de uma forma ou de outra. Podemos ser impedidos, inclusive, por nós mesmos.

3. O HOMEM QUE DEUS USA É UM HOMEM QUE SE COLOCA ABSOLUTAMENTE À DISPOSIÇÃO DE DEUS

Às vezes procedemos como se tivéssemos medo de Deus, medo de dar-lhe controle pleno de nossas vidas. Que poderia fazer o oleiro se o barro recusasse render-se? Que poderia fazer o médico se o doente recusasse confiar nele? Que valor tem o soldado insubordinado?

“O que anda em caminho reto, esse me servirá” (Salmo 101:6).

4. O HOMEM QUE DEUS USA É UM HOMEM QUE SABE PREVALECER EM ORAÇÃO

Jesus, em meio às suas grandes atividades, retirava-se do meio da multidão à procura de um lugar deserto para orar; às vezes passava noites inteiras só com o Pai, orando com tanto fervor de Espírito que o seu suor era como sangue. Esta é a história de todos os homens usados por Deus.

5. O HOMEM QUE DEUS USA É UM HOMEM ESTUDIOSO DAS ESCRITURAS SAGRADAS

A Palavra de Deus é nossa arma. Como pode alguém usá-la eficazmente sem uma fé inabalável no seu poder? É a única fonte de informação para o crente. Somente o homem que estuda intensa e diariamente a Palavra de Deus pode manejá-la como Deus quer. Você crê que o texto acerca do qual prega é a Palavra de Deus viva? E tem certeza de que não voltará vazia? Deus não pode usar o homem que duvida da sua Palavra.

6. O HOMEM QUE DEUS USA É UM HOMEM QUE TEM UMA MENSAGEM VIVA E EFICAZ PARA O MUNDO PERDIDO

Não estamos no púlpito para agradar e divertir, nem tampouco para nos exibir. Temos uma mensagem para essa geração. É justamente por causa dessa mensagem que Deus te deu que você é perserguido. A mensagem ajunta, mas também espalha.

7. O HOMEM QUE DEUS USA É UM HOMEM DE FÉ, QUE ESPERA RESULTADOS

O nosso maior erro é que não esperamos que algo aconte­ça. Não estamos esperando resultados. Estamos contentes por continuar na mesma formalidade.

Tenho notado que os homens que jogam futebol não chutam a bola de qualquer maneira, mas procuram acertar o gol.

8. O HOMEM QUE DEUS USA É UM HOMEM QUE TRABA­LHA COM A UNÇÃO DO ESPÍRITO SANTO.

A minha palavra, e a minha pregação, não consistiu em palavras persuasivas de sabedoria humana, mas em demonstração de Espírito e de poder”. I Co 2.4

Este, então, é o homem que Deus usa. Tem um só propósito na vida. Está livre de todos os impedimentos. Coloca-se inteiramente ao dispor de Deus. Sabe prevalecer em oração. É um estudioso da palavra de Deus. Ele tem uma mensagem vital para o mundo perdido. Espera resultados definidos e trabalha com a unção do Espírito Santo. Oh! meu irmão, busquemos estas oito qualificações a fim de que Deus nos possa usar da melhor maneira possível. Então nosso ministério será verdadeiramente glorioso.

“O Homem que Deus usa” de Oswald Smith. Editora Vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido !!